Nossa História

No início eram uma ideia e as palavras, tendo como inspiração o Homem comum e tudo de que ele é capaz. Décadas depois, eles continuam o centro de tudo.

Tudo começou em Pleasantville, Nova York, em 1918, quando o jovem e voraz leitor De Witt Wallace, recuperando-se dos ferimentos sofridos em batalha, na 1ª Guerra Mundial, teve a ideia de compilar artigos de várias revistas e jornais, condensá-los e publicá-los em uma única revista, usando uma linguagem condensada, mas sem interferir no conteúdo e no estilo do texto. Como o projeto não foi aceito pelas grandes editoras da época, Wallace e sua mulher, Lila Acheson Wallace, lançaram por conta própria, em fevereiro de 1922, o primeiro número da revista Reader’s Digest.

Vinte anos depois, em fevereiro de 1942, sua ideia desembarcava no Brasil com o nome de Seleções do Reader's Digest. O formato rapidamente “pegou” entre nós e repetiu o sucesso que alcançou nos Estados Unidos e em outros países.

Nessa época, a instabilidade econômica e o fato de a indústria de marketing direto estar pouco desenvolvida no Brasil, pois não havia tecnologia disponível para gestão de bancos de dados, fez a empresa transferir as atividades para Portugal. A revista brasileira passou a ser editada naquele país, mas manteve as vendas em bancas no Brasil.

Pouco mais de vinte anos depois, a estabilidade econômica trazida pelo Plano Real e o desenvolvimento dos Correios trouxeram a Reader’s Digest para o Brasil novamente, com lançamentos de livros, coleções de CDs de música e DVDs, além da revista. Em 1997, uma equipe editorial brasileira assumiu o comando.

A fórmula editorial de Seleções, com textos em linguagem clara e concisa, informações apuradas com rigor, histórias e personagens inesquecíveis e as tradicionais seções de humor – tudo apresentado com muita emoção –, é um estímulo ao gosto pela leitura, como provam vários depoimentos publicados aqui no site.

Cada edição mensal é uma homenagem a essa nossa longa história de amor ao Homem. Nossos artigos, mais que informar, buscam a causa e o significado de acontecimentos que têm o indivíduo sempre no centro.

Seleções faz parte da própria história da revista no Brasil, sendo o mais antigo periódico mensal de interesse geral em circulação ininterrupta em nossas terras.

Presidente de Seleções

PALAVRA DO PRESIDENTE

Clique para ler

Depoimentos

Conte sua história

Você também pode compartilhar conosco sua história com Seleções! Envie seu relato.
participe>>

Obrigado por enviar sua história